Check-up médico

Controle a sua saúde! Faça o seu check up médico!

• 45 min
  • Rua Nova Marginal

Descrição do serviço

PARA QUE SERVE O CHECK UP MÉDICO? O check-up médico é um estudo sobre a saúde geral da pessoa, que visa avaliar o risco e rastreio de determinadas doenças, antes que possam apresentar sintomas, bem como minimizar a sua ocorrência e impacto. O check-up médico tradicional deve ser realizado, em média, uma vez por ano e é composto por um conjunto de análises e exames clínicos. Os resultados desta avaliação permitem determinar se a pessoa apresenta fatores de risco significativos para determinados problemas de saúde, tais como: Doenças cardiovasculares; Diabetes; Doenças dos rins; Acidente Vascular Cerebral (AVC); Cancro; Hipertensão arterial; Alterações do perfil lipídico, nomeadamente, colesterol, LDL e triglicéridos; Osteoporose; Obesidade. O check-up médico de rotina deve ser realizado, preferencialmente, por recomendação do médico assistente, pois é quem conhece melhor o paciente. Mediante as conclusões durante a consulta, o médico define os exames laboratoriais e radiológicos que considera necessários. Check-up médico: quais os exames que deve fazer com regularidade? O velho ditado “mais vale prevenir do que remediar” nunca fez tanto sentido como agora, sobretudo no que diz respeito à nossa saúde. Os exames de rotina permitem identificar potenciais problemas de saúde, antes que estes se transformem em algo mais grave. Esta deteção precoce possibilita um tratamento rápido, evitando complicações, garantindo também, uma vida mais longa e saudável.

Informações de contato

• CLÍNICA LÓTUS, Rua Nova Marginal, Luanda, Angola